A nova capa da revista Time foi fotografada com um iPhone
Marcus Rashford é um dos protagonistas do especial da revista Time sobre as próximas 100 personalidades mais influentes do Mundo. Numa época sem pandemia, o futebolista britânico teria sido fotografado num estúdio profissional para aparecer na capa desta publicação, mas novas circunstâncias obrigam a novos planos.
«Quem teria pesando que seria possível captar isto com um iPhone na minha sala?», pergunta Marcus Rashford no Twitter. Foi nesta rede social que um dos eleitos pela Time partilhou o processo por detrás da imagem, sublinhando ainda que se sente orgulhoso por fazer parte desta selecção.
O atleta foi escolhido devido ao seu trabalho enquanto activista junto de pessoas sem-abrigo e no combate à fome. Há cerca de um ano, no início da pandemia do novo coronavírus, deu que falar ao escrever uma carta aberta em que criticava o governo britânico por falta de apoio às crianças sem comida na mesa – com as escolas encerradas, muitas famílias ficaram sem refeições para dar aos filhos.
Marcus Rashford contou que ele próprio teria passado fome em criança se uma situação destas tivesse acontecido e que só conseguiu ter sucesso devido à compaixão da sociedade.
Além de Marcus Rashford, também nomes como Dua Lipa, Anitta, Amanda Gorman, Tristan Harris, Alex Stamos, Sarah Al Amiri ou Regé-Jean Page fazem parte da lista da Time.
Who would have thought you could have captured this via an iPhone in my front room 🤯 thank you @TIME very proud ♥️ #TIME100Next pic.twitter.com/5rHFcEMAlB
— Marcus Rashford MBE (@MarcusRashford) February 17, 2021