GCI cria plataforma para feiras virtuais (e até tem roda gigante)
Virtual Park é o nome da mais recente aposta do Grupo GCI nos eventos digitais. Depois da Virtual Arena, lançada no ano passado para receber activações de marca, reuniões de empresa, actividades de team building ou competições de jogos, surge agora um novo espaço pensado para outro tipo de eventos.
«O sector das feiras e dos grandes eventos tem estado parado por força da pandemia. Mas, com o Virtual Park volta a ser possível ir a uma feira e ter uma experiência de marca neste mercado», explica Bruno Batista, presidente Grupo GCI.
O novo espaço digital está disponível tanto para empresas portuguesas como internacionais e apresenta-se em formato 3D personalizável. Isto significa que o promotor pode decorar e adaptar as estruturas às necessidades e características da feira ou evento.
Por se tratar de um parque, a nova solução apresenta vários edifícios – ao contrário da Virtual Arena, que assentava num só pavilhão. Neste caso, há auditórios, uma área de exposição, espaço interior e até uma roda gigante que oferece uma vista panorâmica sobre o recinto.