Garrafa de papel da Coca-Cola começa a ser testada na Europa
O primeiro protótipo de garrafa de papel da Coca-Cola vai começar a ser testado no continente europeu. A empresa anuncia hoje que a próxima etapa do estudo desta alternativa, desenvolvida em parceria com a The Paper Bottle Company (Paboco), passa por uma experiência no mercado já no segundo trimestre deste ano.
O objectivo da Coca-Cola é criar garrafas 100% recicláveis feitas de madeira de origem sustentável, com uma barreira de material de base biológica capaz de resistir a líquidos, CO2 e oxigénio, segundo explica em comunicado. O protótipo actual é composto por invólucro de papel, tampa de plástico e revestimento plástico no interior, sendo totalmente reciclável.
«O teste que anunciamos hoje é um grande marco na nossa procura pelo desenvolvimento de uma garrafa de papel», garante Daniela Zahariea, director of Technical Supply Chain & Innovation para a Coca-Cola Europa. Segundo a responsável, o público espera que a empresa desenvolva e disponibilize novos tipos de embalagens, mais sustentáveis e inovadores.
O primeiro teste acontecerá com a bebida à base de plantas AdeZ no mercado húngaro. Um total de dois mil consumidores vão poder experimentar a novidade.
«Este lançamento é um passo importante para ver como o protótipo da garrafa de papel se comporta e como os consumidores reagem», explica ainda Stijn Franssen, R&D Packaging Innovation manager para o mercado EMEA da Coca‑Cola. «Este é um passo importante para nós, pois significa que saímos do laboratório e estamos a entrar no mundo real», acrescenta.