Há pizzas congeladas ou refrigeradas em metade dos lares portugueses
Os mais recentes dados do estudo TGI da Marktest (vaga de Julho) mostram que cerca de 1,9 milhões de lares portugueses contam com pizzas congeladas ou refrigeradas no frigorífico. Questionadas sobres os seus hábitos de consumo nos 12 meses anteriores, 50,3% das famílias no Continente confirmou ter escolhido estas pizzas pelo menos uma vez para o almoço ou jantar.
Segundo a Marktest, os valores são mais elevados nos lares onde o responsável pelas compras de supermercado tem até 54 anos, destacando-se particularmente a faixa dos 45 aos 54 anos. Os valores também ficam acima da média junto dos que residem no Litoral Norte e Grande Porto, bem como nos lares das classes Alta/Média Alta e Média.
E quais são as pizzas preferidas? A mesma análise indica que as pizzas congeladas são as mais consumidas (52,5% dos lares onde se consomem pizzas), ao passo que as refrigeradas ou frescas surgem em segundo lugar (46,1%).
No entanto, embora ainda ocupem o topo da lista, as opções congeladas parecem estar a perder terreno junto dos portugueses: “É ainda de referir que o consumo de pizzas refrigeradas ou frescas praticamente duplicou entre 2008 e 2020, enquanto o consumo de pizzas congeladas desceu 31,6% no mesmo período”, aponta a Marktest.