Novo serviço permite encontrar emprego através do WhatsApp

Atenção, profissionais de Aveiro e Viseu em busca de um novo desafio. A Randstad desenvolveu uma solução de recrutamento que visa aumentar a proximidade com os candidatos e acelerar os processos de candidatura. Como? Através do WhatsApp.

Para já, apenas disponível em dois distritos de Portugal, Randstad Go surge no mercado como uma nova forma de encontrar emprego através de uma das aplicações móveis mais usadas em todo o Mundo. Na prática, é criado um grupo de WhatsApp para candidatos, através do qual a empresa de recursos humanos partilha ofertas de emprego diariamente, seja em formato de áudio ou vídeo.

Cada um dos anúncios contém informação detalhada sobre a oferta disponível de forma a aumentar a transparência e proximidade entre consultor e candidatos. Além disso, os grupos estão divididos por região para garantir a relevância para os membros de cada conversa.

Somando os distritos de Aveiro e Leiria, o serviço Randstad Go conta com mais de 150 vagas nas áreas de indústria, logística e armazém. O objetivo será alargar a novidade a todo o País, sendo que a expansão acontecerá de forma faseada.

Segundo Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, «a pandemia mudou os hábitos de comunicação dos portugueses» e o fecho das delegações da empresa obrigou a pensar em novos canais para manter a proximidade.

«A escolha do WhatsApp e da diversidade de formatos vem também responder aos hábitos de consumo das pessoas. A Geração Z, e mesmo os Millennials, é assim que comunicam entre eles e nós queremos estar nesta conversação», acrescenta a responsável.

Artigos relacionados