C&A despe manequins para alertar para as alterações climáticas
Os manequins da C&A estão despidos. Em vez de apresentarem propostas de vestuário com base nas mais recentes novidades da marca, encontram-se totalmente despidos para sensibilizar os consumidores para a importância de cuidar do Planeta. “Não vires as costas às alterações climáticas” é o mote da acção, que arranca e hoje se se prolonga até ao próximo domingo, dia 31.
Segundo a C&A, o projecto surge no âmbito do Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2, que se assinala hoje. A marca tem vindo a investir no combate às alterações climáticas, garantindo, por exemplo, que todas as suas lojas na Península Ibérica são neutras em emissões de carbono. Agora, quer também contar com o apoio dos consumidores nesta missão.
Em comunicado, a C&A adianta que a acção terá lugar apenas em Espanha, tendo em conta a situação actual em Portugal que faz com as lojas físicas se encontrem fechadas, mas o alerta estende-se também aos portugueses.
«Com esta campanha, pretendemos consciencializar sobre a necessidade de mudar a nossa mentalidade e agir para travar as alterações climáticas. Na C&A em Espanha e Portugal demos um passo nessa direcção com o projecto de carbono neutro nas nossas lojas de ambos os países. O nosso compromisso e objetcivo máximo é fazer da sustentabilidade a norma», afirma Domingos Esteves, director-geral da C&A para a Península Ibérica.
O responsável sublinha que esta sensibilização não pode acontecer apenas através das colecções da marca. Deve estender-se a toda a cadeia de valor e operações.