E se pagasse uma mensalidade pela criação do seu novo site tal como faz com o carro?
Renting Digital é o nome escolhido para uma ferramenta financeira que permite converter o custo de um novo site, aplicação móvel ou loja online em rendas mensais. Tal como acontece quando se compra um novo carro, por exemplo. O sistema não é novo, mas a dJomba e a Liqui.do acreditam que pode ajudar a alavancar a presença digital das Pequenas e Médias Empresas (PME).
Segundo a agência de comunicação digital dJomba, que se juntou à empresa especializada em renting Liqui.do neste projecto, a divisão do custo do serviço em mensalidades poderá facilitar a transição digital dos negócios, garantindo o salto cabe no orçamento disponível.
“A solução permite resolver dois problemas que sempre afligiram as PME, mas que se agravaram brutalmente com a pandemia da COVID-19”, indica a dJomba. Por um lado, a necessidade estar online, especialmente agora que grande parte dos consumidores está em casa. Por outro, a dificuldade de suportar esse investimento – obstáculo exacerbado pela pressão nas contas das empresas.
Segundo Filipe Girão, business director da dJomba, a rápida mudança tecnológica que pode tornar qualquer plataforma digital obsoleta também deixa de ser um problema: «Ao fim de um contrato de dois ou três anos, em que pagou uma renda que cabe em qualquer orçamento, a empresa pode renovar e ter outra vez uma nova versão do seu site. Assim, pode estar sempre em dia com a tecnologia mais avançada, sem grande impacto na sua tesouraria.»
Sérgio Nunes, fundador da Liqui.do, acrescenta que esta solução de Renting Digital «permite às PME investir em plataformas digitais indispensáveis ao seu crescimento sem comprometerem a disponibilidade financeira». O responsável considera que, «hoje, mais do que nunca, isto é uma questão de sobrevivência».
Design, elaboração dos conteúdos e desenvolvimento tecnológico são as áreas asseguradas por este serviço, que se apresenta como do tipo “chave na mão”.