Building the Future arranca hoje pela primeira vez 100% digital
Três edições depois, o Building the Future muda-se totalmente para o mundo digital. O evento regressa hoje, em formato 100% digital, para explorar os caminhos possíveis para o crescimento das empresas e de Portugal num contexto de permanente inovação.
Para André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital do Ministério da Economia e da Transição Digital, que esteve na sessão de abertura desta manhã, é gratificante «ver a escala que este evento ganhou, que neste momento se pode chamar de um verdadeiro movimento, um ecossistema de empresas que se juntaram para criar uma agenda digital de transformação do nosso país».
Segundo o mesmo responsável, 2020 foi um ano de «fortíssima aceleração naquilo que é a transição das nossas empresas para o digital».
O Building the Future prolonga-se até à próxima quinta-feira, dia 28, sob o mote “Activar Portugal”. Promovido pela Microsoft e pela iMatch, tem como missão imaginar um futuro melhor a partir de temas tão diferentes como Sustentabilidade, Inovação, Trust, Data, Indústria, Saúde, Skilling ou Educação.
Este ano, o evento compromete-se a apoiar a Iniciativa Aconchegar através de uma campanha de angariação de fundos. Lançada pela International Association of Microsoft Channel Partners (IAMCP) com a Fundação São João de Deus, esta iniciativa tem como objectivo doar materiais a hospitais e a estruturas de retaguarda.
Quem acompanhar o Building the Future a partir de casa pode contribuir para esta causa. Para isso, basta seguir os passos divulgados por Filomena Cautela, apresentadora do evento, nos intervalos das sessões.