Sobras de tecidos dão origem a marca de moda sem desperdício

O lixo nem sempre é a única solução para sobras de tecidos, catálogos ou amostras. Isso mesmo vem comprovar a NMade, marca portuguesa de moda sustentável que visa combater o desperdício através da reutilização destes materiais.

Criada por Raquel Bento e Cristina Fernandes, a NMade nasce em tempo de pandemia, quando as duas amigas e empreendedoras na área da decoração e costura criativa viram os seus projectos suspensos. Estava, por isso, na altura de olhar para os tecidos perdidos no showroom de Cristina e dar-lhes novas vidas, na companhia de outros materiais como a pele.

A NMade é uma marca de acessórios feitos à mão, incluindo malas, bolsas e clutchs. Começou por vender apenas a amigos e cresceu, entretanto, para as redes sociais: “Mais de seis meses depois, as vendas são já significativas para esta dupla”, adiantam em comunicado.

As duas responsáveis sublinham ainda que, embora as peças sejam feitas a partir de desperdício, o design é actual, contemporâneo, de linhas simples e versátil. Slow fashion é o conceito de base desta marca, que aposta na criação de peças únicas.

Artigos relacionados