Cannes Lions confirma evento presencial em Junho
Numa altura em que a pandemia de COVID-19 atinge novos máximos em Portugal, a organização da competição de criatividade Cannes Lions anuncia que pretende realizar um evento presencial em Junho. Como é habitual, a próxima edição dos Cannes Lions deverá decorrer na terceira semana de Junho e não estão previstas adaptações virtuais.
«Embora as viagens estejam neste momento restringidas, a disponibilidade de múltiplas vacinas oferece esperança de que possamos estar juntos em Junho, mesmo que tenhamos de limitar o número de delegados», aponta Philip Thomas, chairman da organização responsável por dar vida aos principais prémios de criatividade do Mundo.
Tendo em conta que a organização optou por adiar a edição do ano passado, os jurados irão avaliar os trabalhos de 2020 e 2021. Segundo Simon Cook, managing director do festival, há mais de 65 anos que os Cannes Lions representam o padrão para o grande trabalho criativo e, apesar da frustração sentida devido ao adiamento do evento, o foco está agora na edição deste ano.
Para já, o plano passa por avaliar e apresentar os trabalhos presencialmente, em Cannes, França. As candidaturas para o festival já abriram e Philip Thomas garante que a situação será monitorizada de perto, mas que a sensação geral na indústria é de que todos estão ansiosos por reunir.