FPF disponibiliza Casa dos Atletas para internamento de doentes
A Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol, está de portas abertas para doentes que precisem de internamento e vigilância média. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anuncia hoje que disponibilizou este espaço na Grande Lisboa ao Ministério da Saúde, para que possa funcionar como unidade de rectaguarda durante as próximas oito semanas.
O objectivo é “aliviar a ocupação das enfermarias dos hospitais”, segundo aponta a FPF no seu site. A iniciativa de responsabilidade social surge após visita técnica detalhada por parte do Ministério da Saúde, da ARS de Lisboa e Vale do Tejo e, ainda, da Segurança Social de Oeiras. A FPF indica que a avaliação foi positiva e que o Estado decidiu activar esta unidade de rectaguarda.
A ARS Lisboa e Vale do Tejo fica responsável pela coordenação clínica e operacional da unidade, ao passo que a FPF garante a cedência das instalações e a prestação dos serviços de alimentação e limpeza.
“A FPF está segura de que esta decisão honra a sua história secular e deixa orgulhosos todos aqueles que vestem ou já vestiram a camisola das Selecções Nacionais”, indica ainda a organização.