Free Now aponta a 50% da frota eléctrica já em 2025

No prazo de quatro anos, 50% dos carros da Free Now na Europa serão eléctricos. O compromisso é divulgado hoje pela plataforma de mobilidade, que garante ser a primeira no Velho Continente a alcançar o Plano Net-Zero. Para 2030, a meta é ainda mais ambiciosa: toda a frota deverá ter emissões zero nos vários países europeus onde a Free Now está presente, incluindo Portugal.

«Em cooperação com os fabricantes de veículos, com os fornecedores de infra-estrutura de carregamento eléctrico e com as cidades, garantiremos que cada vez mais as viagens ecológicas serão as preferidas dos consumidores, de modo a que nos afastemos o mais rápido possível das tecnologias poluentes, como os veículos a diesel», comenta Marc Berg , CEO da Free Now.

Por cá, a Free Now indica que 22% das viagens realizadas já são feitas na categoria Ride Eco, cujas tarifas foram reduzidas em cerca de 8% em Setembro do ano passado. A plataforma também baixou a comissão dos motoristas desta categoria de 15% para 13,5%.

Além disso, este ano só será admita a entrada novos veículos que sejam movidos a electricidade. Para apoiar os motoristas nesta transição, e Free Now estabeleceu uma parceria com a EDP que garante condições especiais no carregamento de veículos eléctricos (descontos nos postos da Mobi.e).

Sérgio Pereira, general manager da Free Now em Portugal, sublinha que o negócio por terras lusas está alinhado com as metas definidas pelo grupo. Segundo o responsável, as alterações implementadas em 2020 «representam um esforço acrescido para a empresa», mas são necessárias para mostrar que estão «empenhados em cumprir os objectivos».

Artigos relacionados