Pandemia impulsiona Eleven: mais de 3 mil horas de conteúdos em directo
Mais de 1.800 eventos e mais de 3 mil horas de conteúdos em directo. São estes os números da Eleven em 2020. Em ano de pandemia, a plataforma dedicada ao mundo desportivo viu as audiências subirem graças a uma programação sem interrupções e a uma aposta na diversificação, tal como explica em comunicado.
Segundo a Eleven, registou-se um crescimento generalizado nas diversas competições, entre 2019 e 2020: +244% na Bundesliga, +166% na Fórmula 1 e +92% na NFL. A Final 8 da Champions League, o El Clásico da LaLiga Santander e o Formula 1 Heineken Grande Prémio De Portugal 2020 foram vistos por mais de 1,5 milhões de espectadores.
Já no que aos eSports diz respeito, a Eleven diz ter transmitido mais de 100 horas durante o último ano, somando mais de um milhão de visualizações em eventos como #JogamosEmCasaCUP, eRacing Series, Virtual Grand Prix de F1, The Digital Swiss 5 Series e o torneio FIFA 21 “Diogo Jota & Friends”.
O balanço de 2020 aponta ainda para um crescimento de 9% no digital, com mais de 1,5 milhões de acessos. Destes, 50% teve origem no desktop, 46% em dispositivos móveis e 4% em smart TVs, Apple TV e Chromecast. A aplicação móvel da Eleven também tem mais 100 mil transferências nas lojas Google Play, Apple e Huawei AppGallery.