Lavagem de cabelo mais sustentável? L’Oréal corta consumo de água em 80%
A L’Oréal desenvolveu uma tecnologia de tratamento capilar que permite reduzir até 80% o consumo de água necessário para lavar o cabelo num salão profissional ou em casa. A nova solução chama-se L’Oréal Water Saver e foi apresentada hoje na CES 2021, uma das feiras de tecnologia mais importantes do Mundo.
Desenvolvido em parceria com a Gjosa, este sistema combina tecnologia de optimização de água de alta potência com produtos de cuidado capilar especialmente desenvolvidos para o efeito (das marcas L’Oréal Professionnel e Kérastase). Em traços gerais, estes produtos fluem directamente para o jacto de água, permitindo poupar este recurso natural precioso.
Segundo explica a L’Oréal em comunicado, as gotas de água colidem de acordo com uma direcção definida e distribuição uniforme. Deste modo, o tamanho das gotas é reduzido e a sua velocidade aumentada, garantindo que cada uma é usada no processo de lavagem do cabelo. Além disso, este sistema promete tornar os champôs, condicionadores e outros tratamentos mais fáceis de enxaguar.
«Na L’Oréal acreditamos que é da nossa responsabilidade fazer a nossa parte para preservar os recursos naturais da terra. Cada gota de água é preciosa e a nossa nova tecnologia faz com que consigamos aproveitar cada gota de água», sublinha Nicolas Hieronimus, vice-presidente do Grupo L’Oréal.
O responsável acredita que o novo L’Oréal Water Saver representa a próxima fase da estratégia do grupo e da ambição de se transformar numa Beauty Tech Company.
O L’Oréal Water Saver já está a ser testado em alguns salões L’Oréal em Nova Iorque e Paris. Segundo o grupo, o objectivo será alargar a implementação a nível global global até ao próximo ano. O dispositivo para utilização doméstica chegará mais tarde.