L’Oréal reposiciona The Body Shop pela segunda vez em três anos

bodyA L’Oréal prepara-se para reposicionar a The Body Shop pela segunda vez em três anos, numa altura em que grupo de Jean-Paul Agon “luta” por incrementar as vendas e os lucros da insígnia de beleza que adquiriu em 2006.

De acordo com a Marketing Magazine, a The Body Shop está de momento à procura de uma agência digital que leve a cabo a transformação do seu site e plataforma de e-commerce, como parte integrante do reposicionamento global da marca.

Ainda na sequência da mudança, a Marketing Magazine adianta que a The Body Shop pode vir a adoptar uma estratégia de fidelização em sete mercados, entre Março e Outubro de 2012.

Para além disso, a retalhista quer preencher os vários cargos criados para o projecto de reposicionamento, como o de studio project manager, de director de CRM internacional e de head of creative communications.

Já em 2008 a The Body Shop avançou com um reposicionamento à escala global. O objectivo passou por reafirmar os princípios éticos da marca, no seguimento da sua aquisição por parte da L’Oréal, num negócio avaliado em 652 milhões de libras (cerca de 748 milhões de euros).

No início deste ano, o CEO da L’Oréal, Jean-Paul Agon, afirmou que 2010 foi «um ano de transição para a The Body Shop», depois das suas vendas terem sofrido um decréscimo de 1,1% no quarto trimestre desse ano, face ao período homólogo do ano anterior.

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