Lembra-se dos turcos Torres Novas? Marca de toalhas relança-se no mercado
Aos 175 anos, a Torres Novas inicia agora um novo capítulo. A marca portuguesa de turcos de banho relança-se no mercado após um intervalo que permitiu rejuvenescer o negócio, mantendo, ainda assim, a história de quase dois séculos.
A nova fase da Torres Novas conta com Inês Vaz Pinto, Nuno Vasconcellos e Sá e Miguel Castel-Branco ao leme. São estes os responsáveis por recuperar a insígnia, em parceria com Adolfo de Lima Mayer, o maior accionista da Companhia de Torres Novas.
O primeiro passo é dar nova vida a três linhas da marca, todas elas com algodão de qualidade elevada e que cumprem o propósito de disponibilizar produtos que podem ser passados de geração em geração. A linha Almonda, com 550g/m2 e criada em honra do Rio Almonda, existe em quatro cores e tem uma barra recolhida em espinhado. As toalhas Luxus, por seu turno, têm uma gramagem de 550 g/m2 e um design clean e contemporâneo. Por fim, as peças Elegance contam com barras duplas recolhidas com pestanas, posicionando-se como topo de gama. Existem em 12 cores, numa gramagem de 650 g/m2.
Juntam-se os tapetes, em 12 cores, de algodão com gramagem de 755 g/m2, e, ainda, os toalhetes com barra e gramagem Luxus.
“Com o renascimento na marca, surge também um maior compromisso com o seu impacto social e ambiental”, adianta a Torres Novas em comunicado. Isso significa que todos os artigos são fabricados em algodão de alta qualidade, fibra 100% natural e biodegradável, deixando de fora as opções artificiais como o poliéster.
Além disso, foi criada uma parceria com a Comunidade Vida e Paz, que envolve a entrega dos artigos que resultam dos excessos de produção ou que tenham pequenos defeitos.