Pasta de dentes natural para crianças é a próxima aposta da The Bam&Boo

A portuguesa The Bam&Boo é responsável pela primeira pasta de dentes natural com fórmula total, que é também a primeira do Mundo com certificação Climate Neutral. Fruto de um trabalho de 14 meses – por entre testes em laboratório e visitas a vários fornecedores – a novidade é feita a partir de ingredientes naturais, tem sabor a menta e promete um hálito fresco ao mesmo tempo que ajuda a branquear os dentes e a proteger de cáries, por exemplo.

Chega num tubo de alumínio que ajuda a manter a frescura do produto, além de facilitar a reciclagem no fim de utilização. Já está à venda na loja online da insígnia, com envio gratuito para a morada desejada. Tal como acontece com os restantes produtos The Bam&Boo, existe um modelo de subscrição que pode ser alterado ou cancelado a qualquer momento.

Em entrevista à Marketeer, os fundadores Fernando Ribeiro e Nuno Catarino, garantem que a reacção do mercado tem sido positiva – algo que a participação na plataforma de crowdfunding Indiegogo já deixava antecipar – e que há já novos planos a cozinhar. Uma pasta de dentes para crianças será o próximo passo da empresa.

Depois da escova de dentes, faltava a pasta. Como tem sido a reacção dos consumidores ao novo produto?

De um modo geral, este lançamento tem tido uma óptima receptividade por parte da comunidade The Bam&Boo. Acreditamos que por ser um produto inovador com propriedades diferenciadoras tenha suscitado interesse, não só nos nossos clientes de longo prazo mas também nos clientes que procuram uma alternativa às pastas de dentes tradicionais, mais ecológica mas ao mesmo tempo eficaz.

Para desenvolver esta pasta, criaram uma campanha de crowdfunding. Como foi esta experiência? E esperam repetir?

Desafiadora. Para nos ajudar a concretizar este tão desejado projecto lançámos uma campanha de Indiegogo realizada na sua totalidade com recursos in-house num curto espaço de tempo. Acabámos por não só atingir o objectivo de funding como ultrapassámos, tendo tido a contribuição de mais de 300 pessoas de 35 países diferentes.  Será sem dúvida uma experiência a repetir num futuro próximo.

Estão a desenvolver outros produtos?

De momento, estamos numa fase de pesquisa. Sentimos que a Pasta de Dentes Natural The Bam&Boo foi essencial para atingir o nosso principal objectivo: um portefólio diversificado, amigo do ambiente e que satisfaça as necessidades dos nossos clientes. Após esta conquista, pretendemos desenvolver uma pasta puramente destinada a crianças e, quem sabe, novos sabores.

Actualmente, vendem para mais de 60 países. Qual é o peso do mercado internacional no negócio da marca?

A The Bam&Boo envia os seus produtos sustentáveis para mais de 60 países, sendo que 85% das vendas são para fora de Portugal. O Reino Unido é o nosso maior mercado.

Portugal e os restantes países estão no mesmo nível de adopção deste tipo de alternativas?

A adopção deste tipo de alternativas é cada vez mais transversal a todos os países. No entanto, se tivermos em conta a realidade do continente europeu, existem ainda algumas diferenças entre países de Norte e Sul da Europa onde os primeiros continuam a ser mais pioneiros na adopção de práticas mais sustentáveis. Acreditamos que no curto/médio prazo esta diferenciação se tornará cada vez mais ténue, especialmente no que diz respeito a produtos igualmente práticos e eficazes.

Foram de alguma forma afectados pela pandemia?

O actual contexto têm sido desafiante para todas as empresas do ponto de vista de resultados, uma vez que a maior parte dos consumidores acabou, de forma directa ou indirecta por perder algum do seu poder de compra. Ainda assim, iremos continuar a investir para levar The Bam&Boo a cada vez mais lares e cada vez mais países.

Texto de Filipa Almeida

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