Sociedade Central de Cervejas entrega planeamento de meios à Carat
A Dentsu Red Star é a agência escolhida para assumir o planeamento e compra de meios da Heineken a nível global. Por cá, a decisão do grupo mais conhecido pela marca de cerveja homónima reflecte-se na Sociedade Central de Cervejas (SCC): parte integrante do Grupo Heineken, transfere a sua conta para a Carat, detida pela Dentsu.
A empresa já tinha trabalhado com a Carat entre 2010 e 2012, fechando depois uma parceria com a Starcom “com quem desenvolveu um trabalho estratégico profundo que incrementou a visibilidade das suas marcas”, segundo indica a SCC em comunicado.
Além da Heineken, a SCC conta no seu portefólio também com as cervejas Sagres e Bohemia, a sidra Bandida do Pomar e, ainda, Água de Luso, Água do Cruzeiro, Água Castello e Luso Fruta, entre outras insígnias.
A mudança tem efeito a partir de 1 de Janeiro do próximo ano. A Heineken justifica a alteração com a vontade de maximizar o investimento e consolidar a estratégia de aceleração do crescimento das suas marcas, através de novos especialistas, novas capacidades analíticas, novos conteúdos e tecnologias.