Taxistas vão entregar refeições dos restaurantes de Viseu ao domicílio (e sem custos)

Nem só plataformas como Uber Eats, Glovo ou Bolt Food podem assegurar a entrega ao domicílio de refeições. Em Viseu, foi criado um programa de apoio à restauração que garante serviço de home delivery ao fim-de-semana, durante o período de confinamento, e sem qualquer custo adicional para os consumidores.

Viseu Entrega é uma iniciativa da Câmara Municipal que conta com a AHRESP e com a ANTRAL como parceiros. Será, aliás, através dos táxis do concelho que as refeições serão entregues em casa dos moradores de Viseu que queiram continuar a consumir nos seus restaurantes preferidos sem saírem do sofá.

Todos os estabelecimentos interessados deverão entrar em contacto com o Núcleo de Turismo da Câmara Municipal de Viseu para que possam integrar a iniciativa. Assim que forem aprovados, poderão submeter os pedidos recebidos na plataforma e deixar nas mãos da equioa do Viseu Entrega a gestão e distribuição pela rede de táxis.

«Esta é uma forma de estimularmos a actividade económica, o emprego local e apoiarmos os nossos restaurantes, em contexto do Estado de Emergência», explica António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, que assegura os custos associados à entrega.

Em comunicado, adianta que esta é também uma forma de promover «a actividade do serviço de táxis do concelho, apoiando a manutenção destes postos de trabalho».

Artigos relacionados