Operação Nariz Vermelho quer saber #QuantoÉQueDás
Quanto é que dá para Tânia Ribas de Oliveira beber um café sem açúcar? Ou para Inês Castel-Branco fazer uma prancha de um minuto? É isso que a Operação Nariz Vermelho quer saber na sua mais recente campanha de comunicação. Sob o mote #QuantoÉQueDás?, o objectivo é angariar fundos para que os Doutores Palhaços possam continuar a visitar e acompanhar as crianças internadas em 17 hospitais.
Filipa Gomes e Salvador Martinha estão também entre as figuras públicas que aceitaram participar na campanha, que convida os portugueses a lançarem desafios inusitados nas redes sociais com o objectivo de fazerem um donativo para a Operação Nariz Vermelho. Com criatividade da agência Nossa, a iniciativa solidária arranca hoje e prolonga-se até ao final do ano, abrangendo Instagram, Facebook e TikTok.
«Todos os dias vemos os benefícios incríveis que o riso, a brincadeira e a alegria provocam nas crianças, por isso o que queremos este Natal é que toda a gente se junte a nós e, além de nos ajudar a levar essa alegria às crianças hospitalizadas, também a sinta por participar no desafio connosco», conta Carlota Mascarenhas, directora de Comunicação e Angariação de Fundos da Operação Nariz Vermelho.
Embora a organização não tenha por hábito comunicar no Natal, sentiu necessidade de colmatar a perda de outros momentos habituais de comunicação que não puderem ser levados a cabo este ano. Carlota Mascarenhas explica que a COVID-19 obrigou a Operação Nariz Vermelho a interromper as visitas aos serviços de pediatria e que a internet foi a solução encontrada para continuar a estar presente nas vidas das crianças que apoiam.
«Como não podíamos baixar os braços, tornámo-nos estrelas do YouTube no canal que fundámos, a TV ONV, e descobrimos o mundo de oportunidades que a internet e as redes sociais oferecem, incluindo esta de termos um Natal mais divertido e super criativo, partilhando alegria e sorrisos entre todos», acrescenta a responsável, em comunicado.
A evolução do montante angariado poderá ser acompanhada online, através de um contador actualizado em tempo real disponível no site da campanha.