Diário Económico ganha irmão brasileiro
O projecto de expansão internacional da portuguesa Ongoing aos mercados de media de língua portuguesa concretizou-se hoje com o lançamento da primeira edição do Brasil Econômico. Nas bancas do Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, São Paulo (sede da publicação) e também no sul do país, o título diário, vendido a um preço de capa de três reais, terá também uma versão online em formato pdf e outra para telemóvel. Com uma tiragem inicial de 54 mil exemplares em formato tablóide e cor salmão, a Ongoing perspectiva um retorno de investimento um ano após o lançamento.
Embora as primeiras aproximações ao mercado brasileiro por parte da empresa liderada por Nuno Vasconcellos se iniciassem há cerca de um ano, o projecto Brasil Econômico – com nítidas semelhanças relativamente ao seu homónimo português – foi montado, de raiz, nos últimos três meses, com Ricardo Gallupo, jornalista que esteve na Veja, Exame e Forbes Brasil, a constituir e dirigir uma equipa de redacção de 75 pessoas.
Num contexto de crescente proximidade entre as economias portuguesa e brasileira, fica assim marcado o segundo vértice de um triângulo sinérgico de informação económica que a Ongoing completa como Angola, onde a empresa tem já uma parceria de conteúdos com a Score Media.