Lusíadas Saúde já inaugurou novo hospital em Braga
Fruto de um investimento de 10 milhões de euros, o novo hospital da Lusíadas Saúde já abriu portas em Braga, onde antes morava o Hospital de São Marcos. A nova unidade hospitalar do grupo contará com cerca de 400 colaboradores – entre a equipa que já trabalhava na Clínica de Santa Tecla e novos profissionais.
A nova unidade resulta de um acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Braga e conta com 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma Unidade de Imagiologia. Segundo a Lusíadas Saúde, esta última está equipa com tecnologia de última geração para diagnósticos diferenciados.
O grupo sublinha ainda “que este hospital é a primeira unidade privada de Braga dedicada em exclusivo à cirurgia de ambulatório”, sendo que permite amplificar a resposta numa altura em que aumentam as necessidades impostas pela pandemia de COVID-19.
«A pandemia trouxe grandes desafios a todos os sectores de actividade, mas as exigências impostas na área da Saúde têm sido uma das principais preocupações e consideramos que a abertura deste novo hospital em plena pandemia vai ser uma mais-valia para todos os bracarenses», comenta Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.