Cerveja Quinas dá mais um passo lá fora e chega a Taiwan e Hong Kong
Depois de ter chegado à China, a marca portuguesa de cerveja Quinas conquista mais dois mercados asiáticos. A insígnia do Grupo Domus Capital fechou acordos de distribuição para Taiwan e Hong Kong, garantindo que os seus produtos passam a fazer parte do leque de opções dos consumidores que procuram novas bebidas.
As primeiras garrafas de Quinas já se encontram à venda e, de acordo com a marca, “a aceitação foi unânime acerca do sabor português da cerveja Quinas”. O acordo prevê a exportação de três referências (garrafa de 33cl, lata de 33cl e 50cl) para os canais Horeca e Alimentar.
No caso de Taiwan, a cerveja importada representa cerca de 30% da ceveja consumida no país. A Quinas identificou, por isso, uma oportunidade de expansão, considerando também que a cerveja é a bebida alcoólica mais popular neste mercado.
Quanto a Hong Kong, a marca sublinha que se trata de um mercado pequeno mas com elevado poder de compra, que continua a apresentar um elevado dinamismo em termos de consumo. Indica mesmo, em comunicado, que é um dos locais do Mundo onde o valor percebido por uma cerveja é maior.
A chegada a Taiwan e Hong Kong resulta de uma parceria com “um grande importador de produtos ibéricos para a Ásia”, adianta a Quinas, sem revelar mais pormenores. A marca escusa-se também a revelar valores, mas garante que as estimativas apontam para 300 mil litros vendidos para os dois mercados no primeiro ano de actividade.