Carmo: o novo chatbot da Médis que está disponível 24 horas por dia

E se pudesse esclarecer dúvidas sobre a Médis a qualquer hora do dia? A seguradora tem um novo canal de comunicação que oferece aos portugueses a oportunidade de interagir com um robô assente em Inteligência Artificial. Chama-se Carmo e está disponível no site da Médis, mas também na sua página de Facebook, 24 horas por dias, todos os dias.

O novo chatbot é 100% digital e responde a perguntas sobre preços, coberturas e condições dos seguros Médis e Médis Dental. Também está preparado para a realização de uma subscrição completa do seguro Médis Dental.

Além disso, os internautas podem obter respostas às perguntas frequentes de quem tem seguro Médis e Médis Dental e, ainda, serem reencaminhados para páginas com mais informação sobre determinado assunto. Quando a Carmo não conseguir resolver o problema, é posível falar com um assistente de apoio ao cliente (Linha Médis) através do mesmo chat.

«Esta solução altamente tecnológica é um objectivo da Médis desde a nossa transformação em 2017, para aumentar a disponibilidade de informação para os nossos clientes. São estas inovações e novas tecnologias que desempenham um papel crucial na prestação de um serviço diferenciador e com valor acrescentado», comenta Eduardo Consiglieri Pedroso, CEO da Médis.

A Carmo é, na opinião do responsável, mais um passo no sentido de ser um serviço pessoal de saúde. Segundo a Médis, o novo chatbot sugere respostas e acções de acordo com fluxos desenhados mas também será capaz de ir melhorando e aprendendo graças a sistemas de machine learning.

Quanto à personalidade da Carmo, a seguradora garante que foi pensada de forma a evidenciar características humanas: é rigorosa, mas alegra; fiável, mas inovadora; cordial, mas com sentido de humor; séria, mas moderna; e competente, mas sem recorrer a linguagem complicada ou demasiado técnica.

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