Continente, Pingo Doce, Fnac, Worten e Ikea são as mais reputadas

continenteO Continente é a marca de distribuição que regista a reputação mais elevada junto dos consumidores. A conclusão é do “Marktest Reputation Índex – Grande Distribuição” (MRI). Um estudo em que a Marktest analisa a reputação das marcas de vários sectores de actividade económica, tendo em conta factores como a confiança, a imagem e a satisfação.

Num índice de 0 a 100 o Continente foi, de facto, a marca de distribuição que registou um MRI mais elevado (79,17). É também a marca que transmite a maior confiança (8,13) e que assume a melhor imagem (8,12). Em seguida, no ranking geral, surge o Pingo Doce, com um MRI de 77,89. A insígnia do Grupo Jerónimo Martins vence o Continente em termos de satisfação (8,25 contra 8,20 do Continente) e de recomendação (8,21 contra 8,18).

No top 5 das marcas com melhor reputação, e a liderar o ranking do sector de distribuição não alimentar, surge a Fnac (MRI de 77,11), seguida pela Worten (76,22) e pelo Ikea (74,83).

No Reputation Índex da Marktest para a Grande Distribuição foram analisadas as marcas Continente, Dia Minipreço, Intermarché, Jumbo, Lidl, Pingo Doce, AKI, Decathlon, El Corte Inglés, Fnac, Worten, Leroy Merlin, Ikea, Sportzone, Media Markt, Wells, Rádio Popular e Vobis.

O universo do estudo foi constituído por indivíduos de 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental. A amostra foi constituída por cerca de 1512 indivíduos.

Artigos relacionados