Este peluche ajuda instituições de apoio a grávidas e crianças

O Iupi Baby é um coelho de peluche com pretensões de ser o novo melhor amigo dos bebés, mas também de apoiar instituições de solidariedade social dedicadas ao apoio a grávidas, bebés, crianças e famílias. Até 31 de Dezembro, por cada peluche comprado, será feito um donativo a organizações como Ajuda de Berço, Apoio à Vida, Ajuda de Mãe e Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV-Coimbra).

Segundo é explicado em comunicado, o objectivo é converter o valor angariado em bens materiais de acordo com as necessidades específicas das instituições parceiras. «Estamos muito atentos à realidade nacional e queremos contribuir para a comunidade, ainda mais no contexto actual em que vivemos, com muitas famílias em crise e pela necessidade de ajudar as grávidas que possam estar a passar por um mau período», explica João Duarte, responsável pelo projecto Iupi Baby.

João Duarte adianta ainda que a iniciativa conta com o apoio de parceiros institucionais que irão participar monetariamente, mas também através da oferta de experiências especiais – como uma ecografia emocional a todas as grávidas das instituições apoiadas, por exemplo.

Além da vertente solidária, o peluche Iupi Baby destaca-se também por ser sensorial: contém o som do batimento cardíaco e do ambiente uterino da mamã de forma a transmitir ao bebé uma sensação de segurança e de protecção.

Artigos relacionados