Zoom lança serviço de eventos em directo… de acesso pago

Videochamadas já não são a única valência do Zoom. A plataforma que viu o número de utilizadores disparar durante a pandemia apresenta agora um novo serviço pensado para quem quer acompanhar eventos em directo. OnZoom é uma plataforma à parte, disponível para já apenas em modo beta, que ambiciona ser a casa de sessões de fitness, concertos ou outras experiências online.

O OnZoom está disponível apenas para clientes, ou seja, para quem paga para ter acesso às funcionalidades. Os eventos, que organizam, por seu turno, podem ser gratuitos ou de acesso pago, sendo que será possível vender bilhetes para até mil participantes. Neste momento, apenas é possível organizar eventos no OnZoom nos Estados Unidos da América, com preços a ir até aos 50 dólares (cerca de 42,7 euros).

O Zoom descreve a nova aposta como um “marketplace para experiências imersivas”, que apoia a criatividade, perseverança e inovação de quem se soube adaptar às novas circunstâncias e transformou os eventos presenciais em momentos virtuais ou híbridos.

Quem se juntar a um evento via OnZoom – em vez de a uma reunião como acontece com as videochamadas – pode partilhar e classificar o mesmo e, ainda, fazer donativos a partir da própria plataforma.

Artigos relacionados