Zippy passa a cobrar pelos sacos de papel e lança opção reutilizável

A partir de hoje, as lojas Zippy vão oferecer uma alternativa aos clientes: e se, em vez de um saco de papel, as compras forem transportadas até casa num saco de pano reutilizável? Sob o mote “We Choose to Reuse”, a marca de moda infantil criou o ZY Tote Bag, uma opção produzida a partir de algodão e mais amiga do ambiente.

“Incentivar a reutilização como meio primordial rumo a um planeta mais saudável é a aposta da Zippy este ano, no âmbito da sustentabilidade”, explica a insígnia da Sonae em comunicado. Só no ano passado, foram consumidos mais de dois milhões de saco de papel Zippy e, agora, a marca quer quebrar o ciclo vicioso e evitar o desperdício.

Antes de reciclar, diz a Zippy, é preciso consumir menos e reutilizar mais. Nasce assim o ZY Tote Bag, disponível nas lojas físicas e na plataforma online da marca por 2,20 euros.

No mesmo sentido, para incentivar os consumidores a reduzir o consumo de papel, os sacos e envelopes de papel da marca passarão, também a partir de hoje, a ser pagos: o custo será entre 10 e 20 cêntimos. “Com este movimento, a marca não pretende obter qualquer tipo de lucro, tendo sido os preços fixados em função do custo de produção”, garante a Zippy.

Artigos relacionados