Uber encontra na saúde uma nova oportunidade de negócio

A Uber anunciou hoje um novo serviço de entrega de medicamentos na África do Sul, que nasce no seio do Uber Eats. Além de pedir o almoço ou o jantar, os utilizadores desta aplicação vão poder encomendar medicamentos que não estejam sujeitos a receita médica, segundo avança a Reuters.

O objectivo será tirar partido do mercado crescente de compras online na Áfirica do Sul, apontando a uma das áreas que tem sido mais valorizada desde que a pandemia de COVID-19 teve início: a saúde.

Segundo a mesma agência noticiosa, o mercado de entrega de medicamentos neste país é dominado pelas cadeias farmacêuticas Clicks e Dis-Chem, que já disponiiblizavam o serviço muito antes do novo coronavírus se tornar o assunto do dia e de os consumidores começarem a procurar alternativas online.

O trunfo da Uber para conquistar quota de mercado será a conveniência, uma vez que os seus utilizadores terão acesso a três serviços diferentes na mesma aplicação: boleias, entregas de comida e de medicamentos. Segundo a tecnológica, são já mais de dois milhões os utilizadores da app na África do Sul.

A Uber fechou ainda uma parceria com a Medicare, um grupo local da área da saúde com mais de 50 clínicas e farmácias. Será este o fornecedor dos medicamentos de venda livre que o serviço irá disponibilizar.

«O confinamento nacional e a restrição de movimentos criou uma necessidade imediata de acelerar o nosso negócio e de aumentar a acessibilidade a essenciais do dia-a-dia», explica Shane Austin, general manager do Uber Eats para a África do Sul.

Artigos relacionados