Mercadona lança livro dedicado a crianças com doença celíaca

Sensibilizar os mais novos para questões relacionadas com a doença celíaca é o objectivo do livro lançado pelo Mercadona em parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC), na sequência de um acordo de colaboração mais alargado. “O Bando dos Celíacos – Aventuras com Barrigas Felizes” conta a história de quatro crianças que descobrem que têm esta doença e que aprendem a viver o seu dia-a-dia com normalidade. Para isso, têm de estar informadas e têm de aprender a ler rótulos, por exemplo,

O livro apresenta-se, assim, como um material informativo e um auxiliar para os pais explicarem aos filhos como conviver com a doença celíaca. A linguagem está adaptada ao público infantil e não faltam ilustrações para tornar o conteúdo mais compreensível e divertido.

«É uma importante ferramenta para ajudar os pais no processo explicativo, facilitando a comunicação com os filhos e aceitação por ambos da condição de saúde que, até ver, é para a vida», explica Mafalda Carvalho, presidente da Associação Portuguesa de Celíacos.

Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro de Portugal e Associações de Consumidores, lembra que o Mercadona tem em consideração os consumidores celíacos ou sensíveis ao glúten há mais de 20 anos, na vizinha Espanha. Chegada a Portugal, a marca não poderia deixar de lado este compromisso: «A criação de projectos como este ajuda-nos a concretizar os nossos objectivos na promoção da sensibilização dos diferentes aspectos relacionados com a doença celíaca e o acesso dos consumidores à informação sobre a mesma».

O livro “O Bando dos Celíacos – Aventuras com Barrigas Felizes” já está disponível para download no site da Mercadona e da APC. Também será distribuído juntamente com a revista da APC a partir de 1 de Dezembro e, até ao final de 2021, todos os novos sócios até aos 12 anos receberão este livro com a sua inscrição.

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