Moche cria colectivo, reforça na cultura e lança colecção de roupa

A Moche quer ser mais do que uma marca de telecomunicações. Dedicada ao segmento mais jovem de consumidores, esta insígnia da Altice Portugal está a apostar na diversificação do negócio e na construção de uma cultura: moda, arte, gaming, música, skate e surf são os territórios onde, a partir de agora, a Moche também se movimentará.

Na base deste novo posicionamento está o colectivo Moche, constituídos por Marta Gonçalves (Moda), João Cardoso (Arte), Cálculo (Música), Marina Sousa (Gaming), Gonçalo Vilardebó (Skate) e Mariana Rocha Assis (Surf). “Serão a cara e voz da marca de cada uma destas culturas, com identidade e estilo próprios”, explica a Moche em comunicado, acrescentando que a sua história se pauta por “estar onde os jovens estão, uma marca que fala a sua linguagem, que entende as suas necessidades e que proporciona as melhores experiências”.

O reposicionamento surge acompanhando também por uma nova forma de comunicação, que coloca os meios digitais no centro da experiência. O colectivo Moche assume um papel especial, passando a publicar conteúdos nas redes sociais da marca.

O novo posicionamento é apresentado através de uma campanha de comunicação sob o mote “Cultura Moche”, com um filme principal de 60 segundos e outros seis de 15 segundos dedicados a cada um dos territórios. A criatividade é da agência Partners, a produção ficou a cargo da Casper Films e o planeamento de meios da OMD.

Colecção de roupa Moche

Na moda, a Moche vai ainda mais longe ao lançar a sua primeira colecção de roupa, disponível através de uma nova loja online (no site da marca). Criada em parceria com a designer Alexandra Moura, a colecção assenta em materiais ecológicos, produção nacional e fornecedores com foco na sustentabilidade.

Segundo a Moche, o público pode esperar uma linha de básicos e uma cápsula de lançamento, sendo que quem comprar roupa Moche receberá gigas extra de dados móveis. Quem ainda não fizer parte desta rede de comunicações, poderá activar o cartão SIM que acompanha todas as peças de roupa vendidas.

A campanha de comunicação que apresenta a nova Moche inclui também um vídeo de 45 segundos sobre a colecção de moda com Alexandra Moura.

Artigos relacionados