Nova solução de publicidade da Google para vídeos chega a Portugal

As campanhas de acção para vídeos da Google estão a caminho de Portugal. A tecnológica anuncia hoje que a nova solução publicitária lançada no passado mês de Junho será disponibilizada em todos os mercados, oferecendo aos anunciantes em Portugal uma forma de incentivarem à acção por parte dos consumidores.

Trata-se de um formato que promete levar os anúncios das marcas às audiências desejadas, no momento certo. O objectivo é ajudar os anunciantes a cumprirem os seus objectivos, seja a captação de leads, novas vendas ou aumento do tráfego online, por exemplo.

Desta forma, os vídeos deverão chegar a pessoas que procuram produtos ou serviços como aqueles que estão a ser anunciados, incentivando à compra no momento. Para já, são exibidos junto a vídeos no YouTube e em páginas de parceiros do Google Video, mas a ideia será alargar a outras plataformas.

Segundo Jerry Dischler, vice-presidente/General Manager de Ads da Google, o streaming de vídeo é uma área-chave do chamado “novo normal”. O YouTube, em concreto, conta com mais de dois milhões de pessoas, a nível mundial, que procuram momentos de divertimento ou maneiras de acompanhar e aprender novas competências.

Por isso mesmo, estar presente no YouTube e chegar ao público certo será cada vez mais importante. «Nas próximas semanas, as campanhas de açcão para vídeo serão expandidas para todos os anunciantes, de modo a ajudá-los a gerar mais conversões a partir do vídeo e a inspirar acções através dos parceiros de vídeo do YouTube e da Google», explica o responsável em comunicado.

Artigos relacionados