Há um novo serviço de streaming em Portugal em que só entram séries britânicas
“Jack Taylor” (na imagem em cima), “Doc Martin” e “Striking Out” são algumas das produções que integram o catálogo da Acorn TV, plataforma de streaming que chega a Portugal já amanhã, dia 1 de Outubro, e que promete disponibilizar o melhor da televisão britânica. O novo serviço poderá ser encontrado na MEO e na NOS, com um custo mensal de 2,99 euros.
Todos os conteúdos estão legendados em português, sendo que a Acorn TV prevê ampliar o catálogo todos os meses. Drama, mistério e comédia britânica são os tipos de conteúdos que os subscritores podem esperar desta plataforma da AMC Networks – cuja subsidiária para a Europa do Sul irá assegurar a área comercial, marketing, serviços de PR e legendagem.
«A Acorn TV tem sido extraordinariamente bem sucedida e estamos muito entusiasmados por poder trazer aos portugueses alguns dos programas de televisão mais icónicos e reconhecidos pela crítica», comenta Matthew Graham, director-geral da Acorn TV.
Segundo o responsável, a plataforma tornou-se parte do dia-a-dia dos consumidores nos EUA «graças à excelência dos seus conteúdos, que incluem séries premiadas provenientes das principais emissoras, como a BBC, ITV, Channel 4, ABC Australia e RTE».
No caso da MEO, a operadora informa que os clientes que aderirem à Acorn TV até 31 de Outubro vão poder experimentar o serviço de forma gratuita ao longo de dois meses, em alta definição. Basta procurar a posição 84 da televisão.