L’Oréal lança primeira campanha nacional com influenciadores no Reels
Maria Silva e Raquel Borges são duas das microinfluenciadoras escolhidas pela L’Oréal para se estrear num novo formato de comunicação. Cerca de um mês depois de o Instagram Reels aterrar em Portugal, a empresa de cosmética e beleza assume o leme daquela que se apresenta como a “primeira campanha nacional de influenciadores na plataforma”.
Ao lado da Cheese Me, a L’Oréal desafiou um conjunto de criadores de conteúdos a promover as máscaras de tecido da Garnier através de pequenos vídeos que pretendem mostrar como é possível ter uma pele hidratada e luminosa em 15 minutos.
«A L’Oréal procura estar sempre na vanguarda da digitalização e o test&learn é uma das nossas formas de actuar, razão pela qual queremos ser sempre pioneiros em apostar nas novas tendências do mercado. Fomos, com Garnier Pure Active, a primeira empresa a activar uma grande campanha com criadores de conteúdo no TikTok e quisemos sê-lo também em Reels com as Máscaras de Tecido de Garnier», explica Ana Baleizão, Communication & Influencer Marketing manager da L’Oréal Portugal.
Embora seja semelhante ao TikTok, o Reels existe dentro do Instagram e permite, por isso, alcançar um público-alvo mais velho. Segundo Sérgio Meireis, CEO da Cheese Me, aquilo que poderia inibir a presença de algumas marcas no TikTok encontra uma resposta neste novo formato. Além disso, sublinha, os conteúdos têm maior curadoria.
«Ao explorar uma novidade não saturada, as marcas vão sobressair e atrair a atenção de mais consumidores de forma criativa, competitiva e viral», acrescenta Sérgio Meireis. Ao todo, são 20 os criadores de conteúdos da Cheese Me recrutados para esta campanha, cujo alcance previsto é de mais de 500 mil seguidores.
Ana Baleizão adianta ainda que o Instagram Reels será um complemento às campanhas que a L’Oréal já faz noutras plataformas e com outras ferramentas: «Vemos em Reels uma forma adicional de sermos mais certeiros no target que pretendemos atingir e de diversificar o tipo de conteúdos que produzimos em parceria com os criadores de conteúdo e influenciadores.»