Stories no Pinterest? Já é possível

Há mais uma rede social rendida ao formato de stories, popularizado pelo Snapchat e, entretanto, acolhido também pelo Instagram e pelo Facebook. Desta vez, é o Pinterest a seguir a tendência, ao disponibilizar aos seus utilizadores um novo formato visual que promete maior dinamismo.

Através dos Story Pins, é possível criar vídeos com instruções passo-a-passo e sobreposições de imagens e texto. Os conteúdos aparecem a utilizadores com interesses semelhantes, que podem depois guardá-los para ver e rever mais tarde (como acontece com qualquer pin). Novidade também é a possibilidade de, pela primeira vez, reagir às ideias e inspirações partilhadas atracés de respostas já preparadas, como “Grande ideia” ou “Obrigada”.

Para já, os Story Pins estão disponíveis apenas nos Estados Unidos da América, para um grupo restrito de criadores de conteúdos. Os restantes utilizadores no país começarão a ver os resultados tanto na aplicação para iOS e Android como na versão web.

Os Story Pins fazem parte de um conjunto de novidades lançadas pelo Pinterest a pensar nos criadores, que inclui também novos perfis e ferramentas de analytics para que possam monitorizar o desempenho dos seus conteúdos.

Artigos relacionados