Mais de 1500 vinhos portugueses invadem supermercados no Brasil

A ViniPortugal está a preparar uma campanha promocional no Brasil que descreve como “inédita”. Fruto de uma parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a organização vai levar mais de 1500 vinhos nacionais de cerca de 200 produtores a pontos de venda do país irmão, entre os dias 23 de Outubro e 1 de Novembro.

Ao todo, são mais de 2500 os supermercados das principais redes do Brasil que irão receber as referências portuguesas, sendo que mais de quatro mil funcionários receberão formação de modo a conhecerem melhor os produtos disponíveis. Sob o mote “Festival Vinhos de Portugal”, a iniciativa abrange ainda duas plataformas de comércio electrónico dedicadas a esta bebida.

«O consumidor brasileiro tem vindo a demonstrar interesse em conhecer novas castas, novas regiões e diferentes perfis de vinhos. Portugal tem essa diversidade e variedade vitivinícola para oferecer», comenta Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, justificando a aposta na nova campanha.

O responsável aponta ainda para o histórico de iniciativas que a organização tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, que permitiu criar uma ligação entre os dois países, e para o «grande fluxo de turistas que elegem Portugal como o seu primeiro destino internacional». Por tudo isso, acrescente, a ViniPortugal entendeu «ser pertinente levar a cabo este festival, ajustando-o ao momento atípico vivido actualmente, que não deve impedir de continuarmos a promover a qualidade dos vinhos portugueses mundo fora».

Desde 2016 que Portugal ocupa o segundo lugar no ranking de importação de vinhos no Brasil. Só no primeiro semestre deste ano, verificou-se um aumento de 16,8% no mercado brasileiro (+17,2% em volume e +18,6% em valor).

Artigos relacionados