Mojobrands assina identidade de nova marca de sapatos estampados

Uma marca de luxo para consumidores que procuram uma forma de expressar a sua individualidades através dos pés. É assim a Cantaloupe Studio, nova insígnia portuguesa de calçado que apresenta sapatos estampados com padrões exclusivos.

A identidade e estratégia de comunicação são da responsabilidade da Mojobrands, que quis captar a singularidade da variedade de meloa Cantaloupe e transferi-la para a nova marca. Em comunicado, explica que o objectivo era também traduzir o carácter mais artístico e elegante através da palavra “Studio”.

“A identidade, inspirada na forma e na textura do próprio fruto, pretende ser flexível e versátil, reflectindo também tipograficamente a elegância e os apontamentos da exclusividade do produto”, aponta a Mojobrands.

Desta forma, o universo visual vai buscar inspiração à forma da meloa e do globo terrestre, criando ainda um jogo dualidades que visa reforçar o equilíbrio entre as várias características da Cantaloupe: calçado confortável mas trendy; calçado para a praia e ao mesmo tempo urbano; calçado que faz a transição do dia para a noite.

A paleta cromática da marca também remete para a meloa, uma vez que a aposta foi para laranja e verde, a que se juntam tonalidades mais neutras.

Artigos relacionados