João Manzarra dá recado ambiental em campanha da EDP

A EDP lançou o Planeta Zero, um programa que desafia os clientes da EDP Comercial a mudarem os seus comportamentos em prol da descarbonização da sociedade. Os clientes que aderirem ao programa poderão ganhar prémios, como um automóvel eléctrico.

Para aceder a este programa, os clientes da EDP Comercial deverão recorrer à nova app EDP Zero ou utilizar o site da EDP Comercial. Aqui, poderão acumular pontos – ou Z’s – pela demonstração de boas práticas ambientais e sociais e respondendo a desafios lançados mensalmente pela EDP, «que vão desde pequenas mudanças, como maior eficiência no consumo de energia nas suas casas, até iniciativas de limpeza de praias ou acções de reflorestação», informa a EDP.

Ao acumularem Z’s, os clientes ganharão acesso a ofertas, descontos e experiências, tais como masterclass de como reduzir o desperdício na cozinha, de alimentação sustentável ou a possibilidade de participar no sorteio de um automóvel eléctrico, no final do ano.

«O novo programa de sustentabilidade procura endereçar as preocupações crescentes dos portugueses, informando-os e desafiando-os a criar um futuro mais verde. Esta iniciativa faz parte de uma nova forma de estar e de falar com a Geração Zero, para que juntos consigamos poupar o Mundo», afirma Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, em nota de imprensa.

Para promover o programa, a energética lançou uma campanha protagonizada por João Manzarra e Carolina Loureiro, na qual os dois embaixadores falam com os seus respectivos filhos (que ainda não nasceram) sobre a importância de cuidar do planeta hoje, para que no futuro possam viver num mundo melhor.

A campanha multimeios é assinada pela agência Partners e produzida pela Garage (com realização de Enrique Escamilla). A compra de espaço a cargo da Wavemaker.

Veja aqui um dos filmes da campanha:

Artigos relacionados