Lego prevê abrir 120 lojas em 2020
Apesar da pandemia, o negócio da Lego cresceu no primeiro semestre do ano e a empresa está num rumo ambicioso, prevendo abrir 120 lojas este ano.
A companhia conta com 612 lojas em todo o mundo, 46 das quais inauguradas nos primeiros seis meses de 2020. No total, 80 das 120 lojas previstas serão abertas no mercado chinês.
A estratégia de expansão é suportada pelos bons resultados alcançados em 2020. Um dos factores que contribuiu para o crescimento da empresa em tempo de pandemia prende-se com o facto de mais adultos optarem pelos produtos da marca dinamarquesa.
«Assistimos a um desenvolvimento muito positivo durante o confinamento, tendo as famílias começado a contruir Legos. Este ímpeto nas vendas tem continuado na segunda metade do ano, mesmo com as pessoas a voltarem para as escolas e para o trabalho. Portanto os resultados não se devem apenas a um período de dois meses em que estiveram em casa», afirma Niels Christiansen, CEO do Grupo Lego.
Para além das aberturas, o e-Commerce tem sido fulcral para o negócio da marca, tendo o site da Lego alcançado 100 milhões de visitas no primeiro semestre, o dobro face ao período pré-pandemia em 2020.