João Mendes Dias é o novo Chief Operating Officer do ACP
João Mendes Dias assumiu ontem funções como director-geral de Operações do Automóvel Club de Portugal (ACP). O gestor abandona a sociedade de advogados PLMJ e regressa assim a uma casa que já conhecia.
No ACP, João Mendes Dias assume a responsabilidade pela condução dos processos de planeamento estratégico e de elaboração e acompanhamento dos planos de catividades das diferentes áreas do clube. Dirigirá também as áreas de Informática, Recursos Humanos e serviços jurídicos, além de liderar o ACP Motorsport e ACP Clássicos e integrar a gestão do ACP Serviços de Assistência. “Adicionalmente, passará também a assegurar a interlocução do ACP com a FIA (Federation International de L’Automobile) nas áreas do Desporto e da Mobilidade”, explica o ACP em nota de imprensa.
Anteriormente, João Mendes Dias desempenhou funções de COO na PLMJ e de director-geral do ACP Motorsport, depois de ter ocupado vários cargos de direcção e administração na Vodafone Portugal, tendo ainda passado por outras empresas como a Motorola, a Marconi ou a EDP.