Lisboa será o palco mundial da moda sustentável
Lisboa irá realizar a Sustainable Fashion Business, uma conferência que pretende celebrar Portugal como melhor local para o desenvolvimento e produção de marcas de moda internacionais com foco na sustentabilidade.
O principal objectivo desta iniciativa, que surge no âmbito do Lisboa Capital Verde Europeia 2020, é dar a conhecer os projectos internacionais de moda sustentável que são feitos em Portugal. O target são marcas que procuram para os seus negócios soluções sustentáveis e cadeias de valor transparentes.
No evento estarão presentes marcas como Pangaia, Tommy Hilfiger e Farfetch, bem como os projectos Alan Crocetti, Rombaut e Priaya Ahluwalia. A Fundação Ellen MacArthur, que tem apostado na economia circular com vários projectos para a indústria da moda, também estará representada.
Serão debatidos temas como o lugar de Portugal na produção de moda sustentável, a importância da economia circular ou o financiamento Capital Verde a empresas com foco na sustentabilidade.
A conferência contará com a presença de João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética, e José Sá Fernandes, Vereador do Ambiente, Clima, Energia e Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa.
A Sustainable Fashion Business tem data marcada para 23 de Outubro, na Academia das Ciências.