Quer transmitir as suas aventuras em directo? GoPro lança serviço de streaming

Os subscritores do GoPro Plus contam, a partir de agora, com um serviço que permite a realização de live streaming. Quer isto dizer que os fãs da marca de actions cams poderão transmitir em directo as suas aventuras – seja a fazer mergulho, BTT ou trilhos nas montanhas, entre outras actividades mais ou menos radicais.

Até aqui, segundo indica a agência Reuters, os utilizadores da GoPro podiam apenas transmitir conteúdos através de serviços de terceiros, nomeadamente Twitch (Amazon), YouTube (Alphabet) ou Facebook. Agora, têm ao dispor uma porta directa para o site da GoPro.

Para aceder à novidade é preciso subscrever a modalidade premium da marca, que permite, entre outros, carregamento ilimitado de fotografias e vídeos para a cloud. A novidade faz com que também passe a ser possível que cerca de 400 mil subscritores transmitam em directo para a plataforma.

A nova aposta chega depois de a GoPro ter anunciado uma quebra de 54,1% na receita, no segundo trimestre do ano, devido à pandemia de COVID-19. Ainda assim, a empresa espera beneficiar da venda de produtos de gama alta e de um aumento nas subscrições.

Artigos relacionados