HiJiffy: o concierge virtual que faz reservas de hotel

Agora, para reservar um quarto de hotel basta falar com um robô. A tecnologia foi criada pela portuguesa HiJiffy e tem ajudado cadeias hoteleiras como Marriott e Pestana a automatizarem a gestão de reservas e serviços, cumprindo as regras de distanciamento social.

Texto de Daniel Almeida

Sabe que pode reservar um quarto de hotel através do chat do Facebook Messenger, sem qualquer contacto humano? A tecnologia não é propriamente uma novidade – nos últimos anos cresceu exponencialmente o número de conversações com chatbots (assistentes digitais), mesmo que por vezes não nos apercebamos – mas tem vindo a ganhar maior preponderância numa altura em que o distanciamento social é um imperativo. A portuguesa HiJiffy é uma das principais responsáveis pelo crescimento que esta tecnologia tem tido no mercado da hotelaria, tendo desenvolvido uma plataforma de inteligência artificial que permite aos hotéis automatizarem a gestão de reservas e serviços. Um verdadeiro concierge virtual.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados