“Animal Crossing” da Nintendo salva quarentena
Aquele que é habitualmente um trimestre pouco entusiasmante para a Nintendo acabou por se transformar num dos melhores de sempre. Entre Abril e Junho deste ano, a tecnológica registou receitas mais elevadas do que estaria previsto e a culpa é do jogo “Animal Crossing: New Horizons”. Só nestes três meses, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades, fazendo com que as vendas totais do jogo cheguem aos 22,4 milhões.
“Animal Crossing” ganhou popularidade durante a quarentena por permitir juntar amigos virtualmente quando isso não era possível ao vivo e a cores. Trata-se de um jogo de simulação para a Nintendo Switch, que fez também com que as vendas deste equipamento aumentassem.
Segundo a Nintendo, entre todas as consolas Switch usadas pela primeira vez neste segundo trimestre, mais de metade foi utilizada para jogar “Animal Crossing: New Horizons”. O jogo é já o segundo mais vendido para este equipamento, ficando apenas atrás de “Mario Kart 8 Deluxe”.
“A procura por esta nova proposta da Nintendo de jogar um jogo de aventura foi muito maior do que as nossas previsões”, indica a empresa em comunicado. Como consequência, a cadeia de distribuição não tem sido capaz de acompanhar o ritmo e há mesmo falhas de stock.
No geral, o resultado líquido operacional da Nintendo apresenta uma subida de 428% face ao período homólogo do ano passado, chegando aos 145 mil milhões de yens (cerca de 1,7 mil milhões de euros). As vendas das consolas Switch, em concreto, aumentaram 166%: só neste trimestre, foram vendidas 5,68 milhões de unidades.