Esta toalha portuguesa ajuda a manter a distância na praia
A mais recente edição limitada da DCK em parceria com a Futah é para quem tem dúvidas relativamente ao espaço que deve deixar da pessoa do lado na praia. Trata-se de uma toalha com medidas específicas para o contexto actual de distanciamento social, em tamanho XXL, que permite manter 1,5 metros entre banhistas.
«Cedo começámos a preparar-nos também para encontrar alternativas a como incentivar o público a divertir-se (porque é aquilo em que mais insistimos) mas noutras realidades diferentes daquelas a que estão habituados», explica Fernando Costa, Marketing manager da DCK. A ideia desta Safe Spot Towel é, aliás, limitar o risco mas não a diversão.
Segundo o mesmo responsável, as duas marcas portuguesas uniram-se porque é necessário colocar o consumidor em primeiro lugar. «Tudo o que fazemos é para que ele possa passar bons momentos e ser o mais feliz possível», conta Fernando Costa, explicando que este ano o fato de banho não é o único elemento essencial. Faltava também uma toalha que oferecesse segurança adicional.
Feita 100% a partir de algodão orgânico, a Safe Spot Towel contou ainda com a ajuda da agência criativa Bar Ogilvy para nascer. Em colaboração com a DCK e a Futah, é responsável pela ideia inicial que deu origem à toalha, já disponível por 69 euros.