Férias de Verão de molho? Termas do Centro começam a reabrir
Das 20 estâncias que compõem a rede Termas Centro, 12 já estão de portas abertas. A organização que junta estâncias como São Pedro do Sul, Monfortinho ou Caldas da Rainha garante que estão a ser cumpridos rigorosos protocolos de higienização e segurança para que todos os visitantes possam aproveitar da melhor forma o seu tempo nas termas.
Segundo a rede Termas Centro, “os portugueses têm assim à disposição uma alternativa de férias saudáveis e tranquilas, em destinos longe das multidões e no seio da natureza”. Em comunicado, é explica que a Direcção-Geral da Saúde (DGS) solicitou um plano de anáise bacteriológica, algo que não é novidade na actividade termal.
«As estâncias termais sempre mantiveram o máximo cuidado relativamente às condições de higiene e de segurança das suas instalações. É uma preocupação inerente à actividade termal, que não começou agora. O que as termas agora fizeram foi adaptar os protocolos já existentes à realidade do Covid-19», esclarece Adriano Barreto Ramos, coordenador do consórcio Termas Centro.
Entre as novas medidas, destaque para o maior distanciamento entre os aquistas, horários e circuitos que evitem o cruzamento entre pessoas, desinfecção reforçada das instalações e a medição constante da temperatura a clientes e funcionários.
«Convidamos todos os portugueses a visitar uma das estâncias termais da região Centro neste Verão. Vão ficar agradavelmente surpreendidos, não só com os resultados benéficos para a saúde de quem esteve muito tempo confinado em casa, como também com os locais de grande beleza natural e tranquilidade em que as termas estão implantadas», afirma ainda o responsável.