Uber reforça na comida com aquisição de 2 mil milhões

Com o negócio da mobilidade em quebra e as entregas ao domicílio a passar por um bom momento, a Uber estará a planear reforçar a aposta na área de negócio que apresenta sinais mais positivos por agora. Tanto o The New York Times como a Bloomberg avançam que a Uber irá comprar a startup de entrega de refeições Postmates por 2,6 mil milhões de dólares (cerca de 2,3 mil milhões de euros).

Assente apenas em acções, a transacção poderá ser tornada oficial já esta segunda-feira, segundo fontes citadas pelos dois meios de comunicação internacionais. O The New York Times adianta ainda que o plano passará por fundir a Postmates com o serviço Uber Eats, deixando nas mãos de Pierre-Dimitri Gore-Coty, actual vice-presidente do Uber Eats, a gestão do negócio que daqui surgir.

Criada em 2011, a Postmates conta com mais de 500 mil utilizadores e 600 mil parceiros nos Estados Unidos da América. A fusão com o Uber Eats permitir-lhe-á chegar a outros mercados em diferentes continentes.

Recorde-se que no mês passado a Uber já tinha tentado comprar uma startup da mesma categoria de negócio, a Grubhub, mas a Just Eat Takeaway acabou por assumir a aquisição. Segundo a CNBC, a Uber terá desistido da operação devido a preocupações do campo da concorrência.

Artigos relacionados