Marcas emergentes têm nova casa na Foz do Porto
É numa mansão no jardim do Passeio Alegre, junto à zona da Foz no Porto, que nasce o mais recente espaço físico da The Feeting Room (TRF). Esta é já a terceira morada com paredes e tecto da startup portuguesa, que ambiciona dar voz a marcas emergentes e independentes.
“House of Labels” é o nome escolhido para este espaço, cuja localização permite expandir a área de actuação para novos segmentos. Segundo é explicado em comunicado, a ideia é que as marcas parceiras assumam um papel de destaque ainda maior, já que cada uma das 36 insígnias seleccionadas terá um expositor dedicado. Junto aos expositores haverá informação individual sobre o conceito e história da marca.
Novidade também é a chegada ao mercado infantil. Na “House of Labels”, há uma área inteiramente dedicada aos mais novos, que visa servir como teste para um investimento maior. “A intenção é avaliar a viabilidade e potencial desta aposta, considerando a possibilidade de criar um spin-off exclusivamente dedicado ao segmento”, explica a The Feeting Room.
Quem passar pela mansão encontrará ainda o Negra Café, que fechou um acordo com startup para exploração de duas salas e um terraço exterior. Por aqui, há brunches e comfort food.
Em linha com a abertura do seu novo ponto de venda, a The Feeting Room dá um passo em frente no seu plano de internacionalização: está prevista a abertura de dois espaços na Europa no prazo de quatro anos. A The Feeting Room antecipa ainda um “crescimento exponencial da presença online”, sendo que o objectivo é atingir 14 milhões de euros de receita em 2024.
“Em negociação avançada encontra-se também o estabelecimento de uma parceria com uma cadeia internacional de hotéis, para integração de um spin-off do conceito TFR num espaço teste”, adianta ainda a startup. Caso corra bem, a intenção é escalar a ideia para outras localizações.