O primeiro Magic Meeting da Altice Arena juntou 200 pessoas na sala e 2500 online
Magic Meetings é o nome do conceito de eventos desenvolvido pela Altice Arena para fazer face ao facto de não poder receber mais de 10 mil pessoas como é hábito. Pensada para a indústria das reuniões e congressos, esta solução permite juntar um conjunto reduzido de participantes fisicamente e um número quase ilimitado de pessoas via streaming.
No evento de estreia, cerca de 200 pessoas ocuparam a plateia da Altice Arena, em Lisboa, e aproximadamente 2500 assistiram a partir do conforto das suas casas. Era possível acompanhar a apresentação dos Magic Meetings via link, Facebook ou YouTube.
«Este produto responde a uma necessidade identificada no sector da ‘meeting industry’ cujos eventos não dispensam a presença física de alguns participantes, juntando-lhe a componente digital, o que permite alargar a participação a uma plateia remota, sem descurar a experiência, que é potenciada por ferramentas como a realidade aumentada», explica Jorge Vinha da Silva, CEO da Altice Arena.
O evento de lançamento contou com a participação de oradores do mercado-alvo e de marcas, que poderão adoptar as Magic Meetings no futuro. Quem participa fisicamente tem garantia de segurança nos acessos e circuação, purificação do ar e soluções de catering. Por outro lado, quem assiste virtualmente tem acesso a ferramentas que ajudam a melhorar a experiência, desde realidade aumentada a avatares.