Nokia coloca criação de apps na mão de utilizadores

createA Nokia está a promover o concurso “Create for Millions”, uma iniciativa através da qual convida os consumidores a oferecer ideias para o desenvolvimento de novas aplicações para a linha de telemóveis Series 40. No concurso, avança o Marketing News, serão atribuídos prémios avaliados, no seu total, em um milhão de euros.

Os autores das ideias vencedoras poderão ver o produto pessoalmente, no Nokia World, a decorrer no final do ano, bem como conhecer os profissionais que desenvolveram as ferramentas por si idealizadas. Para além desta viagem gratuita, os vencedores poderão usufruir da sua ideia com o mais recente modelo da série de telemóveis da marca finlandesa.

As ideias podem ser submetidas em quatro as categorias do concurso: “In the Know”, aplicações de notícias e informação local relevante; “Fun & Games”, aplicações de jogos e entretenimento; “Emotional Closeness”, aplicações relacionadas com redes sociais; e “Access to Knowledge”, aplicações que melhorem a vida dos seus utilizadores, relacionadas com aspectos como educação e saúde. A competição surgiu depois da marca ter registado que o download de aplicações para esta gama de telemóveis crescera 35% nos últimos dois meses.

Esta iniciativa insere-se no IdeasProject, uma comunidade online de recolha de ideias, aberta a qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo.

Artigos relacionados